“MINHA CASA MINHA VIDA” TEM MAIS 600 CASAS POPULARES EM VARGINHA

A formalização foi feita na manhã de hoje, nas dependências da CEF – Caixa Economia Federal. O prefeito Eduardo Carvalho assinou o Termo de Adesão ao programa Minha Casa Minha Vida 2 e o Termo de Compromisso de repasse de recursos do Ministério das Cidades para a elaboração do Plano Municipal de saneamento Básico. Ambos os termos foram assinados junto à Caixa Econômica Federal, na agência da Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.

A solenidade contou com a presença dos secretários municipais de Habitação e Promoção Social, Miguel José de Lima, de Planejamento Urbano, Raimundo Zaiden,  de Governo, José Oswaldo Furlanetto, além dos representantes regionais da Caixa Econômica Federal, João Deom Pereira, superintendente regional do Sul de Minas, Delsio Garcia, gerente regional, e Edson Zanetti, gerente geral da Caixa em Varginha.

O Minha Casa Minha Vida 2, prevê a construção de 600 casas em um conjunto habitacional para famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, inscritas previamente no Programa. Além disso, será feita a urbanização do Corredor São José, beneficiando diretamente cerca de 150 famílias que vivem atualmente no local.

Na Câmara Municipal, uma proposição foi aprovada, sob forma de indicação, para que nos locaias onde sejam contruidas estas casas populares, sejam feitos também sobre a forma de prédios de 3 andares, com a intenção de atender um maior número de mutuários, ampliando a oferta de casas populares.

A elaboração do Plano Municipal de saneamento Básico faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. A Prefeitura receberá um repasse no valor de R$ 646 mil, para elaborar projetos de melhorias nas áreas de abastecimento de água e esgoto, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais.

Durante a solenidade, o prefeito de Varginha reafirmou o compromisso de entrega das 431 unidades habitacionais que fazem parte da primeira etapa do Minha Casa Minha Vida em novembro de 2011. Desde o lançamento do Programa, em 2009, até o final de 2011, a Caixa em parceria com o município, contemplará cerca de 1.500 famílias com renda de 0 a 3, de 3 a 6 e de 6 a 10 salários mínimos.

 

Sobre o Autor

Mais posts de | Visite o site admin

 

9 Comentários

  1. kely disse:

    quero saber como esta o andamento da incriçao q foi feita no campo do FLAMENGO em 2009 no nome de meu pai S.A.!

  2. Alyne disse:

    por favor alguem de alguma noticias sobre as inscrições feitas no campo do flamengo pois ja estou perdendo as esperanças e o pobre tudo q se tem é a esperança,e preciso pensar no meu futuro meu casamento por favor…………..

    • admin disse:

      Nossa sugestão é de que vc procure diretamente a Caixa Economica Federal ou a SEHAP. Atualmente são vários locais onde casas dentro do Projeto estão sendo construídas – que também são para famílias com renda entre 03 e 06 salários (JM).

  3. daniela ribeiro disse:

    estou com a iscriaçao a 10 anos pago aluguel tenho 3 filhos meu marido trabalha pois quando fui prencher o formulhario o atendente falou que eu nao estava mas contemplada pois o meu marido estava com a renda acima mas eub fiz a iscriçao eu nao estava trabalhando agora eu nao sei como fazer quando o salario nao atingia eu nao conseguia agora ultrapassa o jeito e comecar invadir casa

  4. sonia maria da silva disse:

    quero saber se fui aprovada e comtemplada nas casa ela caixa

  5. rodrigo rosa disse:

    porque a casa eu que sou pobre nao consegui a casa e tem gente que tem 2 a 3 casas conseguil e eu nao poque?

  6. rodrigo rosa disse:

    o me ajuda vai
    eu tambem quero uma casa tenho 3 filhos e pago aluguel e muito dificil pra mim tantas gente que nao preciza conseguil a casa e minha familha

  7. legal disse:

    legal , espero que dessa vez saia pra mim , pois tenho 5 filhos e moro de aluguel , e vejo muitos que nem precisava tanto , abraços ♥
    que essa possa ajudar quem realmente precisa .

Deixe um comentário